INDÚSTRIA
O setor industrial do Mato Grosso cresce agregando valor à produção, gerando desenvolvimento para o Estado, emprego e renda e conseqüentemente melhorando o padrão de vida de sua população.
Grandes grupos nacionais e internacionais são atraídos através de incentivos do Governo do Estado, não somente para o setor agroindustrial – principal atividade – como também para o setor têxtil, alimentício, de bebidas e embalagens, diversificando a economia.
A industrialização tem sido fomentada também no interior do Estado por meio de incentivos fiscais e boa infraestrutura promovendo o Indice de Desenvolvimento Humano dos municípios.
Crescimento do setor industrial
No período de 2002 à 2008, e economia do Estado do Mato Grosso cresceu 124%, com uma média anual de 17,7%. Durante este período a indústria cresceu ainda mais, alcançando , segundo estudos da Federação da Indústrias do Estado, o índice de 149% e média anual de 21,3%, mostrando que apesar das crises o Estado vem evoluindo positivamente neste setor.
Nos últimos sete anos, todos os segmentos que formam a industria no Estado – extrativa mineral, transformação, construção civil e serviços industriais de utilidade pública (SIUP) cresceram significativamente.
Responsável pela grande geração de empregos no Estado , a industria do Mato Grosso representou nos últimos sete anos 56% do crescimento total de 60% registrado na economia local.
Fonte: SECOM MT Fonte: SECOM MT – Ednilson Aguiar
Fonte: SECOM MT
Fonte: SECOM MT
Fonte: SECOM MT
Fonte: SECOM MT – Nelson Rodrigues Fonte: SECOM MT – Foto Ednilson Aguiar
Fonte: SECOM MT