CUIABÁ – CAPITAL do ESTADO
Cercada de belezas
A Capital do Mato Grosso, é cercada de belezas e quem visita Cuiabá tem oportunidade de conhecer com poucos quilômetros de distância três dos biomas mais ricos e belos do mundo: o Pantanal, o Cerrado e a Amazônia.
Veja mais:
AMAZÔNIA
CERRADO
PANTANAL MATO-GROSSENSE
A capital do Estado do Mato Grosso nasceu cercada de belezas naturais.
Três dos Biomas mais ricos e belos do mundo cercam a cidade. Pantanal, Cerrado e Amazônia podem ser visitados em um raio de aproximadamente cem quilômetros. O acesso ao Pantanal é feito por rodovias pavimentadas e em bom estado de conservação. As cidades de Poconé a 95 km da Capital e Barão do Melgaço, são duas portas de entrada deste paraíso ecológico, um verdadeiro mar de água doce no coração do Brasil.
O visitante, a passeio ou a trabalho, é muito bem recebido. O setor de hotelaria oferece conforto e serviços de excelente qualidade tanto a quem busca sossego junto a natureza quanto a quem prefere o agito da cidade.
Entre hotéis e pousadas, são 10.887 leitos em estabelecimentos que dispõem de restaurantes, auditórios, rede de comunicação, e entretenimento , atendidos por profissionais de qualidade com a hospitalidade característica do povo mato-grossensse.
Cuiabá será uma das 12 cidades sub-sedes da copa do mundo de 2014. Com o investimento de novas redes hoteleiras que estarão se instalando na capital, o numero de leitos hoje em torno de 4.325, aumentará em 60%.
A capital mato-grossense está entre as 10 cidades brasileiras com melhor vida noturna e as opções atendem todos os gostos. Há bares onde a especialidade é o happy hour, restaurantes com gastronomia internacional e o melhor restaurante árabe do Brasil, sempre acompanhados de boa musica.
A falta de poluição e áreas verdes em abundância , proporcionam qualidade de vida e bem estar.
O atendimento médico e hospitalar dispõem de infra-estrutura de serviços preventivos e curativos compatíveis com um mundo moderno.
O poder público faz a sua parte investindo em estruturas e serviços que garantem segurança e proteção a qualquer demanda de turistas.
Cuiabá conta com meios de transporte rápidos, seguros e eficientes e dispõem de uma boa infra-estrutura de transporte coletivo. O trânsito da cidade passará por grandes mudanças para oferecer excelentes condições de tráfego. Entre os projetos, para atender a demanda da copa 2014, estão um metro de superfície que cortará a cidade no sentido norte/sul e leste/oeste.
A gastronomia regional, um dos pontos fortes de Cuiabá é rica e diversificada. Os pratos típicos seduzem todos aqueles que a experimentam, são de encher os olhos e dar água na boca.
A cultura deixada pelos negros, índios e brancos revela através da arte, do colorido do artesanato, da arquitetura, do cinema e da música um dos maiores legados deixados pelos colonizadores da terra. As danças típicas passadas de geração em geração, mantém viva a história e cultura local.
O governo preocupado com o desenvolvimento da capital e arredores, criou a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RMVRC), o seu núcleo é formado pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antonio do Lerveger. Em seu entorno, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário do Oeste.
Este agrupamento de municípios vizinhos, formam a região metropolitana, integrantes de um mesmo complexo geoeconômico e social que possuem vínculos socioeconômicos e deslocamento das populações entre as cidades em busca de trabalho, educação, emprego ou saúde.
Com esta iniciativa o governo dá um passo importante na consolidação do planejamento de caráter regional mostrando preocupação com os municípios vizinhos à capital , mostrado ações articuladas e integradas.
CUIABÁ – CAPITAL do ESTADO